Praia Grande ganha Escola Técnica Estadual

ETE oferece 160 vagas, nos cursos de Gestão com ênfase em Logística, Informática e Farmácia

sex, 25/08/2006 - 12h40 | Do Portal do Governo

O município de Praia Grande passa a ter uma Escola Técnica Estadual (ETE), do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, de acordo com decreto do governador Cláudio Lembo, publicado no Diário Oficial de quinta-feira, 24 de agosto. 

Até então, os jovens de Praia Grande que cursavam a Escola Técnica no município recebiam certificado da ETE Adolpho Berezin, de Mongaguá. Isso porque, Praia Grande não tinha uma ETE, mas sim uma classe descentralizada de Mongaguá que atendia o município vizinho. 

“Agora, a unidade de Praia Grande passa a ter vida própria. Com isso, poderá crescer, aumentar o número de cursos e de vagas para atender a comunidade local”, explica a coordenadora dos projetos prioritários do Governo na implantação de ETEs e Fatecs (Faculdades de Tecnologia), Rosangela Helena de Lima.

A ETE de Praia Grande oferece um total de 160 vagas, nos cursos de Gestão com ênfase em Logística, Informática e Farmácia.

Além da unidade de Praia Grande, há previsão de transformar outras classes descentralizadas em ETEs, nos municípios de Itanhaém, Palmital, Teodoro Sampaio, Piraju e Ibitinga, no interior, e Itaquera, na capital. De acordo com Lima, isso deve ocorrer no início de 2007.

Cíntia Cury