Praia Grande assina convênio e adere ao programa de uso racional da água

Convênio será implantado em 20 estabelecimentos escolares

qua, 12/05/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A unidade de negócio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na Baixada Santista e a prefeitura de Praia Grande assinaram nesta quarta-feira, 12, o primeiro convênio do Programa de Uso Racional da Água (Pura), desenvolvido pela empresa em toda a região.

O convênio será implantado em toda a rede municipal de ensino, atendendo 20 estabelecimentos escolares. A expectativa é obter uma economia de 25% a 60% na conta de água de cada unidade onde o Pura for implantado pela Sabesp.

As intervenções previstas incluem vistorias prediais para diagnóstico preliminar das instalações hidráulicas, detecção de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por economizadores de água e realização de palestras educativas para conscientização de alunos e professores sobre o uso adequado da água.

Pura nas escolas

O Programa de Uso Racional da Água já está presente na rede municipal de ensino da capital e, também, em escolas da rede estadual. O convênio com as instituições de ensino da cidade de São Paulo foi firmado em novembro de 2007 e, por meio dele, 1.007 escolas já conseguiram redução média de 30% do consumo de água.

Nas 34 instituições de ensino da rede estadual que já contam com o Pura, a queda do consumo foi de 35% em média. A Sabesp e a Secretaria Estadual da Educação firmaram parceria em dezembro de 2008 para implantação do programa em toda a rede.

Da Sabesp