Praia de Paranapuã receberá ação de limpeza nesta sexta

Ação acontece no Dia da Conservação do Solo e terá presença de indígenas e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

qui, 14/04/2016 - 16h03 | Do Portal do Governo

Para celebrar o Dia Nacional de Conservação do Solo nesta sexta-feira (15), o Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ) realizará, pela segunda vez, a limpeza da Praia de Paranapuã. O objetivo da ação é mostrar a importância do descarte correto do lixo, além de criar uma interação entre visitantes e meio ambiente.

A ação ocorrerá das 9h às 12h e deverá contar com a participação de indígenas e de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) Quietude – Praia Grande-SP.

Antes do início da limpeza, os participantes receberão informações sobre o PEXJ e sobre a importância do descarte correto do lixo. O mutirão será organizado em grupos. Cada um ficará responsável por recolher um tipo de material, como tampinhas, garrafas PET, outros tipos de plástico, sapatos e outros materiais. Ao final da ação, cada grupo pesará seu lixo, que será encaminhado para a oficina de reciclagem, onde terá um novo destino.

Sobre o Parque Estadual Xixová-Japuí
Localizado em meio à Região Metropolitana da Baixada Santista, território densamente urbanizado, o PEXJ abriga um importante fragmento da Mata Atlântica, com características naturais, paisagísticas e histórico-culturais únicas, diversas espécies como borboletas, bicho-preguiça e tartarugas marinhas. Os destaques da flora local ficam por conta da embaúbas, bromélias e figueiras, entre outros.

As informações são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

SERVIÇO
Ação de limpeza da da Praia de Paranapuã
Sexta-feira, 15 de abril
Horário: 9h às 12h
Parque Estadual Xixová-Japuí
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Base Administrativa: Av. Engenheiro Saturnino de Brito, s/nº – Parque Prainha – São Vicente-SP
Centro de Visitantes: Av. Tupiniquins, nº 1009 – Bairro Japuí – São Vicente-SP
As visitas devem ser previamente agendadas
Fone: (13) 3567-2190/ (13) 3567-2199
E-mail: pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado