Praça José Bonifácio, em Santos, já recebe centenas de pessoas

nd

qua, 07/03/2001 - 11h49 | Do Portal do Governo

Santos – Enquanto o cortejo fúnebre do governador Mário Covas segue pela Rodovia dos Imigrantes, em direção a Santos, é cada vez maior o número de moradores desta cidade que chegam à Praça José Bonifácio, onde será realizada cerimônia de honras militares.

Uma das pessoas que já comparecem à praça é Plínio Assmann, presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e ex-secretário dos Transportes do governo Covas. Assmann disse que perdeu um grande amigo e um colega, pois estudaram juntos na Escola Politécnica. “Em toda nossa vida, cada um de um jeito, sempre andamos juntos. Foi uma grande perda. Ninguém é insubstituível, mas Mário Covas vai fazer muita falta”, afirmou.

No local, também estão sendo distribuídas milhares de bandeiras com o nome de Covas. O morador de São Vicente Luiz Eugênio Mendes, enquanto distribuía as bandeiras, disse que está realizando este ato porque Covas é a bandeira da dignidade. “Temos que manter a ética na política custe o que custar. Cabe a nós eleitores pegar essa bandeira para que a gente continue nas mudanças que o país necessita. Covas morreu mas vamos seguir em frente batalhando pelos seus ideais”, comentou.