Poupatempo: Unidade em Itaquera chega a 20 milhões de atendimentos

Posto oferece uma série de serviços públicos para a população da zona leste da capital e de municípios próximos

qui, 18/01/2007 - 15h14 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera atingiu, na primeira semana do ano, a marca de 20 milhões de atendimentos. Inaugurado em 18 de novembro de 2000, o posto oferece uma série de serviços públicos para a população da zona leste da capital e de municípios próximos. Entre as solicitações mais procuradas estão emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, licenciamento de veículos, renovação e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A unidade passou a oferecer recentemente serviços públicos pelos computadores, com acesso à Internet, disponível nas salas e-poupatempo. O local dispõe de monitores para ensinar as pessoas que não têm intimidade com a informática.

O Poupatempo Itaquera é o sexto da rede a dispor de sala de informática e teve, nos últimos três meses do ano passado, média de 583 atendimentos diários. Realiza também serviços como consulta de débitos de IPVA/DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e registro de Boletim de Ocorrência. Há ainda serviços de outros Estados, do governo federal e de prefeituras.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

 

(AM)