O Programa Poupatempo começou o ano de 2007 com o pé direito: as Unidades Itaquera e São Bernardo do Campo já ultrapassaram a marca de 20 milhões de atendimentos.
Com uma média diária de quase 15 mil atendimentos em 2006, o Posto São Bernardo do Campo recebe freqüentemente a visita de outras prefeituras do Estado como modelo de qualidade na prestação de serviços públicos.
Inaugurado em 23 de junho de 2001, segue a pouco mais de 5 anos facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos. Entre os mais procurados estão: pagamento de taxas e tributos, venda de selos, acesso a Internet, licenciamento de veículos, 2ª via do RG e parcelamento de débitos municipais.
Desde dezembro de 2005, a unidade passou a oferecer serviços públicos eletrônicos através do e-poupatempo, chegando a atingir a média diária de 410 atendimentos em seu primeiro ano de existência.
No ano passado, o convênio com a Prefeitura de São Bernardo do Campo foi renovado, garantindo a prestação de serviços municipais, que hoje representam cerca de 27% da demanda do Posto.
Do Poupatempo
C.M.