Poupatempo: Unidade de Itaquera ultrapassa a marca de 20 milhões de atendimentos

Com pouco mais de 6 anos de existência, o Posto já faz parte do dia-a-dia paulistano

qui, 11/01/2007 - 17h03 | Do Portal do Governo

20 milhões de atendimentos: essa é a marca ultrapassada pelo Poupatempo Itaquera na primeira semana de 2007.

O Posto, inaugurado em 18 de novembro de 2000, segue a pouco mais de 6 anos facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos. Entre os mais procurados estão: a emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, licenciamento de veículos, renovação e 2ª via da CNH e o recebimento de taxas e atributos gerados no atendimento do próprio Posto através do Banco Nossa Caixa.

Para aprimorar o trabalho, recentemente o Posto passou a oferecer a realização de serviços públicos através de computadores com acesso à Internet, disponíveis nas salas e–poupatempo. Não há problemas se o cidadão não tem muita intimidade com mundo virtual: atendentes monitoram e orientam os usuários durante todo o processo, estimulando a familiarização com o meio digital.

O Poupatempo Itaquera é o sexto Posto a contar com a sala e–poupatempo e teve, somente nos últimos 3 meses do ano de 2006, a média de 583 atendimentos diários e realiza serviços como Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros; além dos serviços dos demais Estados, do Governo Federal e também das Prefeituras Municipais.

Do Poupatempo

C.M.