Poupatempo tem guia de serviços para tablets e smartphones; saiba mais

Com navegação fácil e rápida é possível consultar taxas, prazos e documentos necessários para realizar serviços e agendar atendimento

seg, 08/02/2016 - 11h13 | Do Portal do Governo

O Poupatempo oferece um aplicativo para tablets e smartphones que facilita ainda mais o atendimento de quem precisa tirar ou renovar documentos. O Guia de Serviços do Poupatempo, antes disponível apenas na internet, agora pode ser consultado por dispositivos móveis.

Com poucos cliques e navegação fácil, qualquer pessoa pode consultar taxas, prazos e documentos necessários para realizar os serviços no Poupatempo e já escolher a data e hora para ser atendido sem espera.

Quem agendar o atendimento já recebe o link para saber os documentos necessários, e quem pesquisa o Guia de Serviços também já é direcionado para o agendamento ao final da consulta.

Além do Guia, o Poupatempo tem também um aplicativo exclusivo para agendar dia e hora para ser atendido em qualquer um dos postos no Estado de São Paulo. Os dois aplicativos do Poupatempo podem ser baixados pelo SP Serviços, que funciona como uma loja de aplicativos do governo paulista.

O SP Serviços também permite que o cidadão receba notificações dos órgãos do Governo, com mensagens relevantes de interesse público geral ou, até mesmo, mensagens personalizadas, para usuários autenticados, por exemplo, um alerta sobre o vencimento da CNH e do prazo para licenciamento de veículos, já disponíveis.

Como baixar
Os aplicativos reunidos no SP Serviços estão disponíveis nas lojas App Store e Google Play. Sempre que um novo aplicativo do Governo é criado, o SP Serviços exibe seu ícone com a identificação “novo”. Se o cidadão tiver interesse, é só clicar para fazer o download.

Do Portal do Governo do Estado