Poupatempo Taubaté completa um ano e mais de 344 mil atendimentos realizados

Número já é superior aos 278 mil habitantes residentes no município

ter, 11/01/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 11, o Poupatempo Taubaté completou um ano de funcionamento com um acumulado de mais de 344 mil serviços prestados, número que já é superior à população residente no município, estimada em mais de 278 mil habitantes, de acordo com o levantamento da Fundação Seade em 2010.

A Unidade de Taubaté – 5º posto entregue por meio do Plano de Expansão do Programa Poupatempo – tem como órgãos de maior demanda o Detran e o Instituto de Identificação, que concentram 42% de toda a procura dos cidadãos. Juntos já realizaram mais de 146 mil atendimentos. Outro destaque é o e-poupatempo, que oferece mais de dois mil serviços públicos feitos via internet, com quase 32 mil acessos registrados desde a inauguração.

Com 54 mil emissões, o RG é o serviço mais procurado pela população. Outros documentos também podem ser solicitados no Poupatempo Taubaté, que já emitiu mais de 33 mil Carteiras de Habilitação, entre 2ª via e renovação, 31 mil Licenciamentos de veículos, 11 mil Carteiras de Trabalho e 9 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Comemoração
Além de uma programação especial destinada aos funcionários do Posto, o primeiro aniversário do Poupatempo Taubaté foi comemorado com a apresentação do cantor e compositor da região, Julio Flávio. Ao longo de todo o dia, os cidadãos que passaram pela unidade puderam ouvir o repertório do cantor, repleto de Música Popular Brasileira e de suas composições em homenagem a cidade de Taubaté e região.

Serviço
Poupatempo Taubaté
Endereço:
Av. Bandeirantes, 808 – Jardim Maria Augusta
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 13h
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 272 milhões de serviços.

Do Poupatempo