Poupatempo Taubaté comemora dois anos com música e arte

Exposição, coreografia de balé e apresentações musicais acontecem nesta quarta, 11; posto já fez mais de 764 mil atendimentos

qua, 11/01/2012 - 8h00 | Do Portal do Governo

Para comemorar nesta quarta-feira, 11, seu segundo ano de prestação de serviços em Taubaté, o Poupatempo programou uma série de atividades culturais gratuitas para a população. Logo na abertura, às 9h, já será possível visitar a exposição com seis quadros da artista plástica e funcionária do Posto, Claudia Jost, que aborda paisagens e figuras humanas em óleo sobre tela. A mostra pode ser vista até sábado, 14 de janeiro, durante todo o horário de funcionamento da Unidade.

Ainda no dia 11, ao meio-dia, começa a coreografia de balé com um trecho da peça “O quebra-nozes” interpretado pelo funcionário João Carlos Soares e mais quatro integrantes. O grupo conta também com a bailarina Ana Luisa Toffuli, formada pela Royal Academy of Dance.

Por fim, às 16h, será realizada uma apresentação musical com a finalista do programa “Ídolos 2011”, Hellen Caroline, e o cantor Rafinha Acústico, com um repertório eclético, que vai da MPB ao pop, passando pelo rock, reggae e sertanejo.

O Poupatempo Taubaté fica na Av. Bandeirantes, 808, no Jd. Maria Augusta, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Mais de 760 mil atendimentos

O Poupatempo Taubaté, assim como as demais unidades presentes no Estado de SP, permite ao cidadão avaliar atendimento recebido imediatamente após a conclusão do serviço. O Sintonia é o sistema criado pela Prodesp que, além de registrar a opinião dos usuários, permite um monitoramento em tempo real da prestação dos principais serviços do Posto.

No último mês, de acordo com dados do Sintonia, o Poupatempo Taubaté teve 98,8% de aprovação. Mais de 764 mil atendimentos já foram realizados pelo Poupatempo Taubaté desde a sua inauguração. O Detran, com 171,7 mil solicitações, e o Instituto de Identificação, que teve mais de 146,7 mil documentos emitidos, respondem por cerca de 42% de toda a demanda do posto.

Também se destacam a Secretaria do Emprego, com mais de 76,1 mil atendimentos à população, e o e-poupatempo, com mais de 73,4 mil acessos. Já entre os documentos, o mais procurado pela população é a Carteira de Identidade, com mais de 121,3 mil emissões.

Pelo Detran, já foram realizados mais de 81,3 mil Licenciamentos de Veículos e a Carteira de Habilitação já foi entregue a mais de 70,7 mil condutores. A Secretaria do Emprego atendeu mais de 31,9 mil solicitações de Seguro-Desemprego e conta com mais de 22,5 mil Carteiras de Trabalho emitidas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 304 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 30 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo