Poupatempo Tatuí treina funcionários a partir desta quinta

Novo posto terá capacidade para realizar 2.700 atendimentos por dia

qui, 14/10/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Começou nesta quinta-feira, 14, a primeira etapa do Programa de Formação e Capacitação dos funcionários do Poupatempo Tatuí. A abertura do programa conceitual foi feita pelo Superintendente de Novos Projetos, Ilídio Machado.

Com duração de aproximadamente um mês, o treinamento está divido em quatro módulos e contará com a participação de 92 profissionais que vão atuar no novo posto, entre funcionários públicos e contratados pela empresa vencedora da licitação para implantação e gestão do Poupatempo Tatuí.

Confira as etapas da capacitação:

Conceitual – discorre sobre “Ética, Cidadania e Qualidade de Atendimento na Função Pública”; “Programa Poupatempo: Conceitos e Estrutura”; “Diretrizes, Princípios e Padrão Poupatempo”; apresenta os órgãos e serviços que estarão disponíveis no Poupatempo, bem como os instrumentos de gestão do atendimento e da informação (Ouvidoria e Sistema de Informação à População), recursos de teleinformática, gestão de contingências e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Serviços – treinamento específico para os serviços dos respectivos órgãos onde os profissionais ficarão alocados. Muitos dos funcionários serão treinados em mais de um serviço, são os chamados multitarefa.

Comportamental – aborda a “Excelência no Atendimento ao Cidadão”.

Visita Monitorada – Conhecer em detalhe todo o funcionamento do Posto Poupatempo; procedimentos; padrão Poupatempo; administração de contingências; relacionamentos com os órgãos.

Implantação da unidade 

O Poupatempo Tatuí, que está sendo implantado em uma área de 1.900m² na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, 135, no Centro, terá capacidade para realizar 2.700 atendimentos por dia, e 59 mil por mês.

No novo posto, estarão disponíveis mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, oferecidos por seis órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet); Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo); e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos); IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) e Banco do Brasil.

O Poupatempo Tatuí deve atender mais de 426 mil habitantes, moradores de Tatuí e de mais nove municípios vizinhos: Alambari, Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Cerquilho, Guareí, Iperó, Itapetininga e Quadra.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrada pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Do Poupatempo