Poupatempo Tatuí oferece coleta biométrica para RG

Com a unidade, já são 47 postos no Estado já usam esse tipo de tecnologia

ter, 16/02/2016 - 14h41 | Do Portal do Governo

Os cidadãos que forem tirar a Carteira de Identidade no Poupatempo Tatuí já não precisam levar foto 3×4 e nem sujar os dedos de tinta. O local passa a oferecer atendimento de RG com o novo sistema de coleta biométrica.
O novo sistema permite que as imagens sejam cadastradas em um banco de dados único, que facilita o sistema de identificação dos cidadãos.

A assinatura no documento também passa a ser eletrônica, assim como a coleta de impressões digitais, que deixa de utilizar o antigo processo de entintamento dos dedos dos cidadãos. Com a unidade de Tatuí, já são 47 postos Poupatempo no Estado já usam a coleta biométrica. Até o fim de 2016, todas as unidades vão ser modernizadas com o sistema.

O Poupatempo Tatuí fica na Av. Cel Firmo Vieira de Camargo, 135 – Centro – ao lado da Rodoviária, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Para agendar data e horário para serviços de RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais, o cidadão pode entrar no site do Programa, pelo Disque Poupatempo, pelo telefone 0800 772 3633 ou pelo aplicativo SP Serviços.

Do Portal do Governo do Estado