Poupatempo Sé implanta coleta biométrica

Com o novo sistema, cidadão tem foto digital tirada na hora e sem custo

sex, 06/11/2015 - 19h24 | Do Portal do Governo

Otimizar os serviços e facilitar o atendimento ao cidadão são os principais propósitos do programa Poupatempo. Para atender essas premissas, a unidade da Sé, a mais antiga, inaugurada em 1997, acaba de avançar no quesito modernidade: com sistema de coleta biométrica.

Assim, quando o cidadão precisar emitir uma nova carteira de identidade não há mais a necessidade de levar as antigas fotos impressas 3×4, muito menos sujar as mais no momento de coletar as impressões digitais. Ambos serviços são realizados na hora, sem custos adicionais. Além disso, a assinatura no documento também será digital.

“Estamos investindo em todas as alternativas tecnológicas disponíveis para levar serviços de cidadania a todos aqueles que precisam da forma mais ágil e prática possível”, comenta o titular da subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do governo de São Paulo, Júlio Semeghini, um dos fundadores do Programa Poupatempo.

Com a Sé, já são 43 postos Poupatempo no Estado já usam a coleta biométrica. Até o fim de 2016, outras 24 unidades vão ser modernizadas com o sistema, eliminando totalmente a necessidade de fotos 3×4 para emissão de RG em todos os postos.

SERVIÇO
www.poupatempo.sp.gov.br
Disque Poupatempo 0800 772 3633

Do Portal do Governo do Estado