Poupatempo Sâo José dos Campos completa 9 anos

Posto foi o segundo a ser implantado no interior do Estado

sex, 14/09/2007 - 9h22 | Do Portal do Governo

Em setembro de 1998, foi entregue à população de São José dos Campos o 2º Posto do Programa Poupatempo do Interior do Estado de São Paulo. E neste sábado, dia 15, o Posto completará 9 anos de prestação de serviços, tendo
atingido, nesse período, a marca de 11 milhões de atendimentos.

Localizado no interior do Shopping Colinas, na zona oeste da cidade, o Poupatempo São José dos Campos abriga, em seus 2.155 m², mais de 250 serviços, prestados por dez órgãos públicos diferentes. Destes dez, quatro são responsáveis por 76% dos mais de 11 milhões de atendimentos já realizados: Detran (Departamento Estadual de Trânsito); Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho); IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) e Nossa Caixa, que recebe as taxas e tributos dos serviços executados no Posto.

“A marca de 11 milhões de atendimentos, alcançada pelo Posto nestes 9 anos, e a aprovação de 95% dos cidadãos, mostram a consolidação de nossos serviços, que beneficiam, todos os dias, os moradores da cidade de São José dos Campos e, mais ainda, de todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte do Estado de São Paulo”, afirma Ademir Coelho, Gerente do Poupatempo São José dos Campos desde a sua inauguração.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas, o Poupatempo São José dos Campos realiza, diariamente, cerca de 8 mil  atendimentos.

Comemoração
Durante toda a semana de aniversário – de 10 a 15 de setembro – acontece no Poupatempo São José dos Campos a Semana do Meio Ambiente, com exposições e distribuição de mudas de árvores pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de mostra fotográfica da SEPEA – Sociedade de Estudos e Pesquisas de Ecossistemas Aquáticos da Universidade do Vale do Paraíba (Univap).

No dia 14, sexta-feira, seguindo a programação da semana, cidadãos e funcionários serão contemplados com uma apresentação de música ao vivo, num duo de violão e flauta na área central do Posto, das 14 às 16 horas.

Assistência à comunidade
Além do atendimento em sua sede, o Poupatempo São José dos Campos procura participar, constantemente, de ações sociais em locais mais distantes do Posto, em regiões carentes, levando serviços públicos essenciais à população. Outra marca é o ativismo em campanhas de cunho social como a
Campanha do Agasalho 2007, na qual funcionários do Posto distribuíram as arrecadações em comunidades que vivem nas margens do Rio Paraíba.