Poupatempo São José do Rio Preto entra em pré-operação

Este é 3º Posto integrante do Plano de Expansão do Programa Poupatempo

seg, 09/02/2009 - 18h05 | Do Portal do Governo

O Governo de SP abre as portas do Poupatempo São José do Rio Preto à população em caráter experimental, disponibilizando mais de 250 serviços de natureza pública, como a emissão de RG, Carteira de Trabalho e renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

“Damos início à pré-operação do Poupatempo São José do Rio Preto – 3º Posto integrante do Plano de Expansão do Programa Poupatempo a ser entregue pelo Governo de SP em menos de um ano – que será concluída quando todos os sistemas e procedimentos estiverem em perfeito funcionamento, e o Posto pronto para então ser inaugurado pelo Governo do Estado”, afirma o Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Na manhã desta segunda-feira, 9, o diretor de Serviços ao Cidadão da Cia. de Processamento de Dados do Estado de SP (Prodesp), Alexandre Araújo, fez uma visita técnica à unidade. A pré-operação – período que antecede a inauguração – é fundamental para que sejam testados e ajustados todos os sistemas informatizados, como programas, aplicativos, hardwares (equipamentos de informática em geral), softwares, redes lógicas de comunicação de dados e interligação de sistemas entre os Órgãos da administração pública que participam do Programa Poupatempo.

Esta fase também é importante para a ambientação dos funcionários, que conhecerão a estrutura do Posto e a localização dos diversos órgãos prestadores de serviços e áreas internas e, principalmente, exercerão na prática as atividades de atendimento ao cidadão e a execução dos serviços, dentro do Padrão Poupatempo de excelência.

Excepcionalmente durante a pré-operação, para propiciar os testes, o Poupatempo São José do Rio Preto funcionará das 9 às 16 horas.

Serviço

Poupatempo São José do Rio Preto
Endereço: Av. Antonio de Godoy, 3.033, Centro.
Informações sobre serviços públicos: www.poupatempo.sp.gov.br
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33

Da Secretaria de Gestão Pública