Poupatempo São Carlos celebra o dia da Consciência Negra

Programação especial Atividades incluem palestra, desfile, dança, penteados afro e exposição

sex, 18/11/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Carlos programou para o próximo sábado, 19, véspera do Dia da Consciência Negra, uma série de atividades que visam provocar uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano.

A primeira dessas atividades voltadas para os usuários do Posto do Governo de SP acontece às 10h, quando o Chefe da Divisão de Políticas de Promoção e Igualdade Racial da Prefeitura do município, José Ricardo Marques do Santos, vai dar uma palestra para cidadãos e funcionários sobre “A importância da consciência negra”.

Em seguida, às 11h, será realizado um desfile afrodescendente com a participação de funcionárias do Posto e voluntárias e, às 11h30, haverá apresentação de dança dos professores do Grêmio Recreativo Flor de Maio Carlos Eduardo Santa Maria e Danitieli Maria Marques Calazans.

Além disso, durante todo o horário de atendimento da Unidade, os cidadãos vão poder curtir penteados estilo afro – feitos por duas voluntárias – e conferir a exposição “Elas”, cedida pela Fundação Pró-Memória, sobre a história da população negra em São Carlos, que fica montada até o dia 26 de novembro.

O Poupatempo São Carlos fica na Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, e que completou 14 anos no mês de outubro. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 301 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo