Poupatempo São Bernardo precisa de voluntários para o Escreve Cartas

Inscrições para as 40 vagas disponíveis podem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone

ter, 04/05/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Bernardo do Campo precisa de 40 voluntários para o Escreve Cartas, programa de voluntariado do Governo que promove a comunicação através de cartas e ajuda aqueles que tem dificuldades na leitura e na escrita.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone (11)2833-8172 ou ir pessoalmente ao Poupatempo São Bernardo do Campo.

No dia 22 de maio, às 9 horas, todos os candidatos assistirão à palestra de apresentação do programa, requisito para atuar no Escreve Cartas. Após essa etapa, os voluntários selecionados passarão por um curso de capacitação.

O Escreve Cartas

Desde 2001, mais de 233 mil atendimentos já foram realizados pelo corpo de voluntários do Escreve Cartas. Hoje com 241 escrevedores, o programa está presente em cinco unidades do Poupatempo: Santo Amaro e Itaquera, na capital, além de Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

O programa conta com a colaboração de voluntários que dedicam uma ou duas horas por semana para o ofício, que não se restringe às cartas. Quem procura os voluntários do Escreve Cartas para a elaboração de um currículo, por exemplo, é encaminhado para cadastrá-lo no sistema Emprega São Paulo, e muitas vezes já sai com uma entrevista marcada.

Serviço
Adesão de novos voluntários para o Escreve Cartas
Inscrições:
até 21 de maio pelo telefone (11) 2833-8172
Local: Poupatempo São Bernardo do Campo – Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro
Horário: de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas

Do Poupatempo