Poupatempo São Bernardo completa nove anos com 33 milhões de atendimentos

Posto do ABC ganha o e-poupatempo WiFi: monitores oferecem aos usuários o acesso a mais de dois mil serviços públicos eletrônicos através de Tablet-PCs

qui, 24/06/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

O Poupatempo acaba de completar nove anos de prestação de serviços no Grande ABC. Inaugurada em 23 de junho de 2001, a unidade de São Bernardo do Campo já acumula quase 33 milhões de atendimentos e comemora o aniversário com uma novidade: o e-poupatempo WiFi.  

O novo serviço oferece aos cidadãos, através de computadores portáteis conhecidos como Tablet-PC, mais de dois mil serviços públicos que podem ser feitos via web, através do Portal Cidadão.SP (www.cidadao.sp.gov.br).

Monitores identificados com coletes azuis circulam pelo posto para que os interessados possam realizar serviços como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, a consulta a créditos da Nota Fiscal Paulista, o licenciamento eletrônico de veículo e o Boletim Eletrônico de Ocorrência, entre outros.

O e-poupatempo WiFi já representa cerca de 13% do total de atendimentos realizados na sala do e-poupatempo no Posto de São Bernardo. De 17 de maio até agora, mais de 1,9 mil atendimentos foram realizados com os dois computadores portáteis.

Além de ser uma solução tecnológica que independe de espaço físico para ser implantada, o e-poupatempo WiFi possibilita apresentar aos cidadãos o Governo Eletrônico e sua uma vasta gama de serviços públicos, que podem ser realizados de maneira totalmente virtual, e mais ainda, vai ao encontro de dois grandes objetivos do Governo de SP: a modernização do serviço público e a promoção da inclusão digital e social da população.

Balanço 

O Poupatempo São Bernardo do Campo já realizou 32.956.853 atendimentos até agora. Com uma média de 12 mil atendimentos por dia e quase 300 mil mensais, o posto do ABC deve ultrapassar a marca dos 33 milhões até o final de junho.

O Detran e o Instituto de Identificação registram a maior procura entre os órgãos estaduais, contabilizando juntos mais de 5 milhões de atendimentos realizados.

O Poupatempo São Bernardo já emitiu mais de 1,7 milhões de Carteiras de Identidade, 1 milhão de Carteiras de Habilitação, 769 mil Atestados de Antecedentes Criminais, 525 mil Carteiras de Trabalho e mais de 1 milhão de licenciamentos de veículos.

Serviço
Poupatempo São Bernardo do Campo
Endereço: Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Do Poupatempo