Poupatempo Santos tem semana de luta contra hepatites virais

Campanha será realizada entre 25 e 29 de julho com distribuição de preservativos e testes para Hepatite C

dom, 24/07/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Na semana do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Poupatempo Santos conta com uma campanha para orientar a população sobre o tema. A ação começa na segunda, 25, e vai até a sexta, 29, sempre das 9h às 17h. Uma equipe de profissionais de saúde estará no local para tirar dúvidas dos cidadãos.

Durante a campanha, que acontece em parceira com o Centro de Referência e Tratamento de DST/AIDS/Hepatites do município e com o Grupo Esperança, também serão distribuídos 5 mil preservativos por dia e folhetos com informações sobre as hepatites virais, além disso serão realizados mais de 3,5 mil testes gratuitos para Hepatite C. Em caso de diagnóstico positivo da doença, o cidadão será encaminhado ao acompanhamento ambulatorial especializado.

O Poupatempo Santos fica na Rua João Pessoa, 246, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 288,5 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo