Poupatempo Santos faz 67 mil atendimentos em seu primeiro mês

Nesse período, mais de 9,2 mil RGs já foram solicitados

dom, 09/11/2008 - 10h12 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o Poupatempo Santos, mais novo Posto do Programa entregue pelo Governo de SP, completa um mês de funcionamento e 67 mil serviços prestados. Por dia, estão sendo realizados no local mais de 3,3 mil atendimentos, com destaque para a emissão da Carteira de Identidade, que tem sido o serviço mais procurado pela população: nesse período, mais de 9,2 mil RGs já foram solicitados.

Além do Instituto de Identificação, que já realizou 10,2 mil serviços no período, os órgãos de maior demanda no Poupatempo Santos são o e-poupatempo, com 5,8 mil atendimentos, e o Detran, com 5,7 mil. No âmbito municipal, os destaques são a Procuradoria Fiscal, que realizou mais de 4,5 mil atendimentos, o Setor de Protocolo, com cerca de 3,3 mil e a CET, com 3,2 mil serviços prestados.

“A chegada do Poupatempo à cidade de Santos permite que a população de toda a Baixada Santista tenha acesso a mais de 250 serviços deste Programa que, desde 1997, vem revolucionando o atendimento aos cidadãos no Estado de São Paulo. Tudo com transparência e sem burocracia”, afirma o Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

De segunda a sábado, a população tem fácil acesso a serviços como emissão de Carteira de Trabalho e de Habilitação, Licenciamento de Veículos, acesso gratuito à Internet e a mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, cadastro para vagas de emprego, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de 2ª via de contas de água, informações sobre inscrições nos programas habitacionais da CDHU, orientação sobre defesa do consumidor, serviços relacionados à multas de trânsito e débitos inscritos na dívida ativa do município de Santos.

Além do atendimento prestado pelos órgãos, no Poupatempo Santos os cidadãos encontram uma ampla estrutura de apoio com fotocopiadora e serviços de fotografia, caixas eletrônicos, totens eletrônicos de informação sobre todos os serviços do Posto, telefones públicos para portadores de deficiência auditiva e cadeirantes, e até lanchonete.

O novo posto, segunda Unidade Fixa do Poupatempo a entrar em funcionamento neste ano – a primeira foi Osasco, inaugurada em julho – tem capacidade para prestar 5,5 mil atendimentos diários, e 121 mil mensais, e oferece mais de 250 serviços públicos, prestados por nove órgãos estaduais e sete da Prefeitura de Santos.

Instalada em uma área de 4.500m², a unidade foi concebida para atender os cerca de 1,7 milhão de habitantes de Santos e dos oito demais municípios da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

Disque Poupatempo

Antes de se dirigir ao Poupatempo, é muito importante que o cidadão ligue para o Disque Poupatempo 0800 772 36 33 – ligação gratuita. O teleatendimento fornece informações sobre os órgãos e serviços oferecidos no Posto, bem como os documentos necessários, quem pode e quais as condições para solicitá-los, prazos, taxas e formulários, bem como os melhores horários para a realização do serviço pretendido.

Serviço

Poupatempo Santos
Endereço: Rua João Pessoa, 246, Centro.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, das 9h às 14h.
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33; de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h; aos sábados, das 6h30 às 15h.
www.poupatempo.sp.gov.br  

Do Poupatempo