Poupatempo Santos completa um ano com mais de 1,1 milhão de serviços prestados

Semana de aniversário terá programação especial e gratuita para a população

ter, 06/10/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santos completa nesta sexta-feira, 9, um ano de atividades. Para comemorar seu aniversário, a unidade que já prestou mais de 1,1 milhão de serviços, elaborou uma programação especial e gratuita para a população. Confira: 

Terça-feira, 6, das 9 às 18 horas:
estética facial
– exposição de quadros

Quarta e quinta-feiras, 7 e 8, das 9 às 18 horas:
– exposição de quadros

Sexta-feira, 9
– corte de cabelo – das 9 às 18 horas
– pintura em óleo sobre tela – das 14 às 18 horas

Sábado, 10,  das 9 às 14 horas:
apresentação musical
– penteado infantil
– distribuição de balões e pirulitos
– caricaturas

Um ano de atividades

Todos os dias, mais de 4,5 mil serviços são executados no Poupatempo Santos – o que significa que pelo menos 100 mil atendimentos são realizados mensalmente. Em um ano de operação, a Unidade registra 1.145.738 atendimentos. É como se mais de 67% da população de toda a Baixada Santista – hoje estimada em 1.687.096 habitantes, segundo dados do Seade – já tivesse passado pelo Poupatempo instalado na cidade de Santos. 

Entre os 15 órgãos que prestam serviço no Posto Santos (nove estaduais e seis municipais), cinco são responsáveis por mais de 50% da demanda na Unidade: Banco Nossa Caixa, que recebe as taxas oficiais dos serviços; o Instituto de Identificação; responsável pela emissão de RG’s e Atestados de Antecedentes; o e-poupatempo, sala que permite o acesso gratuito a mais de 2.000 serviços eletrônicos; a Sabesp, para atendimentos referentes ao consumo de água e esgoto, e o Detran, que faz a emissão da Carteira Nacional de Habilitação e outros serviços referentes à condução de veículos. 

Em apenas um ano, o Poupatempo Santos já emitiu mais de 124 mil RG’s, 35 mil Carteiras de Habilitação, 25 mil Carteiras de Trabalho, 24 mil licenciamentos de veículos e 18 mil Atestados de Antecedentes Criminais, além de cadastrar quase 20 mil cidadãos no Programa Emprega São Paulo. 

Do Poupatempo