Poupatempo Santo Amaro supera 57 milhões de atendimentos

Passam pela unidade mais de 10 mil pessoas ao dia

qua, 31/08/2016 - 20h33 | Do Portal do Governo

Um dos mais tradicionais e movimentados postos do programa Poupatempo completa 18 anos de existência com a marca de 57 milhões de atendimentos. Só no ano passado, a unidade atendeu 2,6 milhões de cidadãos, uma média de 223 mil por mês, mais de 10 mil ao dia. 

Entre os órgãos mais procurados na unidade estão o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 8,6 milhões de solicitações; a Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e solicitações de seguro-desemprego, com 6,1 milhões de atendimentos; o Detran.SP, que contabiliza 5,9 milhões documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; e o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com mais de 2,5 milhões de solicitações.

Escreve Cartas
O posto de Santo Amaro foi o primeiro a receber o programa Escreve Cartas, em 2001. O projeto conta com voluntários que leem, escrevem cartas e preenchem formulários para quem tem dificuldades na leitura e escrita. Mais de 190 mil atendimentos já foram realizados pelos colaboradores da unidade.

SERVIÇO
Poupatempo Santo Amaro    
Rua: Amador Bueno, 258 – Santo Amaro /São Paulo
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Do Portal do Governo do Estado