Poupatempo Santo Amaro oferece dois novos serviços aos cidadãos

São postos de atendimento do SOS Criança e da Comissão de Serviços Públicos de Energia

ter, 18/01/2000 - 12h59 | Do Portal do Governo

Dois novos serviços estão disponíveis no Poupatempo Santo Amaro: o SOS Criança, e a Comissão de Serviços Públicos de Energia – uma Ouvidoria especial para reclamações sobre serviços de energia.

No Posto de Atendimento do Programa SOS Criança do Poupatempo Santo Amaro os cidadãos vão encontrar desde orientação específica para casos de desaparecimento de menores até acolhimento de denúncias de maus tratos, negligência ou abuso sexual de crianças. No local, também estão disponíveis um serviço de apoio a famílias que tenham crianças em situação de risco (e que já tenham estado em algum programa do SOS Criança) e o Projeto Legal. Além disso, os cidadãos podem consultar o cadastro de crianças desaparecidas. Todos os serviços prestados por esse programa são gratuitos.

O posto segue as mesmas diretrizes dos demais postos do Programa SOS Criança, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social e oferecer alternativas para uma transformação positiva em suas histórias.

Ouvidoria dos serviços públicos de energia

Já a Unidade de Atendimento da Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE), que entrou em atividade no Poupatempo Santo Amaro, é o primeiro posto da Comissão em todo o Estado. Ele vai funcionar como uma Ouvidoria das prestadoras de serviços de Energia, recentemente privatizadas, como, por exemplo, a Eletropaulo Metropolitana. Os serviços que estão sendo disponibilizados pela CSPE no Poupatempo Santo Amaro são: orientação e direcionamento para casos que possam ser solucionados diretamente nas concessionárias; registro de reclamações (incluindo encaminhamento do processo); informações sobre legislação e tarifas do setor elétrico e de gás natural.

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).