Poupatempo Santo Amaro: nove anos, 29,5 milhões de atendimentos

A unidade, localizada próxima ao Largo 13 de Maio, na zona sul da capital, é o quarto posto do programa e o terceiro da capital paulista

dom, 02/09/2007 - 11h48 | Do Portal do Governo

Em nove anos de existência, completados em 31 de agosto, o Poupatempo Santo Amaro contabiliza mais de 29,5 milhões de serviços prestados. São, em média, 13 mil atendimentos diários. A unidade, localizada próxima ao Largo 13 de Maio, na zona sul da capital, é o quarto posto do programa e o terceiro da capital paulista.

Com serviços de 21 órgãos diferentes, o Poupatempo Santo Amaro tem suas maiores demandas pelos serviços do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Também é intensa a procura pelo Banco Nossa Caixa, que recebe as taxas e tributos dos serviços executados na unidade. Esses quatro órgãos foram responsáveis por 59% do total de serviços realizados entre janeiro e julho deste ano.

Dentre os mais de 300 serviços oferecidos no Poupatempo Santo Amaro, um se destaca: o programa Escreve Cartas, que completará seis anos em outubro. Ali, voluntários ajudam os cidadãos que tenham dificuldades, seja a escrever ou ler uma carta, ou a preencher um formulário. Desde outubro de 2001, o programa realizou mais de 108 mil atendimentos. A média mensal é de 1,7 mil atendimentos.

SERVIÇO

Poupatempo Santo Amaro

Endereço: Rua Amador Bueno, 176/258.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

(R.A.)