Poupatempo S. J. do Rio Preto completa 500 mil atendimentos

Unidade oferece cerca de 250 serviços; média de atendimento diário é de 5 mil

qua, 05/08/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São José do Rio Preto ultrapassou a marca de meio milhão de atendimentos prestados na terça-feira, 4. O número, superior à população total da cidade, foi registrado uma semana antes de o posto completar seis meses de operação – entre todas as unidades do Interior do estado, esse volume de atendimento só havia sido alcançado pela Unidade Campinas Shopping. 

O atendimento de número 500.000, foi realizado às 13h55, no Detran. A cidadã atendida, a auxiliar contábil Márcia Helena Nabarro Abe, de 30 anos, foi licenciar o seu veículo. Ela elogiou a agilidade do Poupatempo: “Utilizei o serviço no horário do meu almoço. Foi muito rápido, não gastei nem 10 minutos!”.

Com a chegada do Poupatempo, os cidadãos de toda a região agora colocam em dia documentos pessoais como Carteiras de Trabalho e de Habilitação, RGs, Atestados de Antecedentes Criminais e Licenciamento de Veículos. Até agora já foram emitidos 45 mil documentos.

A maior demanda do posto é o acesso gratuito à Internet, disponível por meio do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo. Por mês, a sala recebe quase 5 mil acessos.

Além do Acessa SP, o Instituto de Identificação e o e-poupatempo, que disponibiliza mais de 2 mil serviços públicos via web, são os órgãos de maior destaque no âmbito estadual. Já para os serviços da Prefeitura Municipal, as principais demandas são para os serviços da Secretaria da Fazenda e do Semae. 

“A agilidade no atendimento e o rápido prazo de entrega dos documentos são os diferenciais do Poupatempo. Hoje, na Unidade de São José do Rio Preto, o RG tem um prazo máximo de 72 horas para ser entregue. Antes, o mesmo documento levava de 30 a 60 dias para ser emitido”, diz o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Instalado em uma área de 4.950 mil m², o Poupatempo São José do Rio Preto tem capacidade para prestar 5 mil atendimentos diários e 110 mil mensais, e oferece cerca de 250 serviços públicos diferentes.

Serviço
Poupatempo São José do Rio Preto
Endereço: Rua Antônio de Godoy, 3.033 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)
Na Internet: www.poupatempo.sp.gov.br 

Da Secretaria de Gestão Pública