Poupatempo Rio Preto ultrapassa 5 milhões de atendimentos em três anos

Entre os serviços, o mais procurado pela população é o licenciamento de veículos

sáb, 11/02/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

Em três anos de funcionamento, o Poupatempo já acumula mais de 5 milhões de atendimentos realizados aos moradores de São José do Rio Preto e região, com destaque para os serviços prestados pela Secretaria da Fazenda, Detran e Instituto de Identificação, que representam juntos 25% de toda a demanda do Posto.

Entre os documentos, o mais procurado pela população é o licenciamento de veículos, emitido a mais de 234 mil motoristas. A Carteira de Identidade foi entregue a 181 mil pessoas, a Carteira de Habilitação a 138 mil condutores e a Carteira de Trabalho emitida na hora para 47,5 mil cidadãos.

Os mais de dois mil serviços públicos eletrônicos que podem ser feitos no e-poupatempo também são destaque, o órgão já contabiliza mais de 294 mil acessos.

O Sintonia, sistema de gestão criado pela Prodesp que permite o monitoramento em tempo real da prestação dos principais serviços no Posto, aponta que 99,5% dos cidadãos avaliam o atendimento como ótimo ou bom.

Comemoração

Na segunda-feira, 13, dia em que o Poupatempo São José do Rio Preto foi inaugurado em 2009, haverá apresentações de dança de salão a partir das 15h, que poderão ser vistas gratuitamente pelos presentes.

Logo na entrada do Posto, os cidadãos serão recebidos com uma decoração especial, uma exposição de cartazes que contam um pouco da história dos três anos de serviços prestados pelo Poupatempo no município e ainda um telão mostrando fotos das ações e eventos neste período.

Ainda na semana do aniversário, o Poupatempo São José do Rio Preto recebe alunos do curso de “Qualidade de atendimento ao cliente” do Senac para visitas monitoradas ao Posto, que acontecem nos dias 15, 16 e 29 de fevereiro.

O Poupatempo São José do Rio Preto fica na Rua Antônio de Godoy, 3.033, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 310 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 30 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo