Poupatempo Rio Preto participa do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Objetivo é prevenir, diagnosticar e controlar a hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta

dom, 25/04/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Segunda-feira, 26, é o Dia Nacional de Prevenção e Combate da Pressão Arterial, e o Poupatempo São José do Rio Preto participará de uma campanha oferecendo à população, gratuitamente, aferições da pressão arterial. O objetivo é prevenir, diagnosticar e controlar a hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta.

A hipertensão pode levar a um AVC (acidente vascular cerebral) ou a um infarto. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), mais de 310 mil pessoas morrem por ano no Brasil vítimas da doenças.

Os testes de aferição da pressão serão feitos por alunos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), durante o horário de funcionamento do Poupatempo: das 8 às 17 horas. O Posto São José do Rio Preto fica na Rua Antônio de Godoy, 3.033 – Centro.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Serviço
Poupatempo no “Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial”
Endereço: Poupatempo São José do Rio Preto – Rua Antônio de Godoy, 3.033
Data: segunda, 26, das 8 às 17 horas

Do Poupatempo