Poupatempo Rio Claro já soma quase 10 mil atendimentos

Neste sábado, o 24º Posto de Atendimento ao Cidadão completa um mês de funcionamento

sáb, 22/01/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Rio Claro já registra quase 10 mil atendimentos realizados à população. O 24º Posto entregue pelo Governo de SP completou um mês de funcionamento neste sábado, 22 de janeiro, contabilizando mais de 2,6 mil carteiras de identidades emitidas, o serviço mais procurado pelos cidadãos.

De todos os atendimentos realizados pela Unidade, mais da metade da demanda dos rioclarenses foi para os serviços do e-poupatempo e do Instituto de Identificação, que além do RG já emitiu mais de 330 Atestados de Antecedentes Criminais.

No e-poupatempo, que oferece mais de 2 mil serviços públicos que podem ser feitos pela internet, a consulta a situação cadastral do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a emissão online do Atestado de Antecedentes Criminais estão entre os serviços mais procurados, os dois juntos já registram mais de mil acessos.

O Poupatempo Rio Claro já emitiu mais de 650 Carteiras de Habilitação, 500 Licenciamentos de Veículos e 417 Carteiras de Trabalho.

Satisfação

De acordo com dados do Sintonia – sistema de gestão de serviços que, entre outras funcionalidades, permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento em tempo real – 98,6% dos cidadãos que procuraram o Poupatempo Rio Claro consideraram o atendimento recebido ótimo ou bom.

“A opinião dos cidadãos é muito importante para que possamos manter a qualidade dos serviços prestados na Unidade”, afirma a Administradora do Poupatempo Rio Claro, Fabiana Andrade.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 272 milhões de serviços.

Serviço

Poupatempo Rio Claro
Endereço: Av. Conde Francisco Matarazzo Júnior, 205 – Rio Claro – SP (Shopping Center Rio Claro)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Do Poupatempo