Poupatempo Ribeirão Preto completa 8 milhões de atendimentos

Em funcionamento desde 2003, posto conta com 99% de aprovação da população

qua, 03/06/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A unidade de Ribeirão Preto do Poupatempo alcançou 8 milhões de atendimentos desde sua inauguração em 2003. Com cerca de 6,1 mil serviços prestados por dia, o posto possui a 2ª melhor média do interior do Estado, atrás apenas de São José dos Campos, que realiza 6,3 mil consultas diárias.

O Poupatempo de Ribeirão Preto, que atende uma região de cerca de 1,1 milhão de habitantes e 25 municípios, está instalado em uma área de 4,5 mil m² e oferece mais de 250 serviços. As principais demandas são para os serviços do Detran (mais de 1 milhão de serviços prestados) dos Correios e do Acessa SP (programa de inclusão digital do Governo de SP), ambos com quase 700 mil atendimentos.

Entre os serviços municipais, os destaques são a Secretaria Municipal da Fazenda (onde os cidadãos podem emitir certidões negativas, 2ª via de IPTU e consultar débitos com a prefeitura), o Departamento de Água e Esgoto e o setor de protocolo.