Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos em 2013

Programa já prestou mais de 382 milhões de atendimentos

seg, 13/01/2014 - 21h00 | Do Portal do Governo

O Programa Poupatempo, que reúne em um único local, um leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços público, realizou em 2013 cerca de 38,6 milhões de atendimentos em todo o Estado. Desde a inauguração da primeira unidade, em 1997, o Programa já prestou mais de 382 milhões de atendimentos.

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Por dia, os postos Poupatempo registraram uma média de 132,6 mil atendimentos, sendo cerca de 24,4 mil do Detran/Ciretran, 17,4 mil do IIRGD, mais de 10,4 mil pelo e-poupatempo, e aproximadamente 8,7 mil serviços diários pela Sert.

Os órgãos que mais tiveram solicitações foram Detran/Ciretran, com 6,6 milhões de serviços prestados, o Instituto de Identificação (IIRGD) com 4,7 milhões, o e-poupatempo (serviços públicos pela internet) com 2,8 milhões, e Secretaria do Emprego com mais de 2,3 milhões.

No ano passado, a Grande São Paulo ganhou mais um Poupatempo, na cidade de Suzano. Além disso, 10 postos do interior, região Metropolitana e litoral receberam o e-agendamento para serviços de RG. Para CNH, 16 unidades tiveram o sistema implantado.

Com o e-agendamento, o cidadão não precisa mais aguardar pelo atendimento no posto. Basta agendar o serviço pela internet, no dia e horário preferido e chegar com 15 minutos de antecedência para a retirada da senha. O sistema também permite distribuir melhor o fluxo de atendimento durante todo o horário de funcionamento da unidade.

Atualmente, o programa conta com 32 postos instalados na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2014, mais 35 unidades começam a ser implantadas em diversas regiões do estado.

Do Portal do Governo do Estado