Poupatempo R. Preto bate marca de dez milhões de atendimentos

Serviço de número 10.000.000 foi realizado à cidadã que buscava renovar carteira de identidade

qui, 17/06/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Ribeirão Preto ultrapassou na quarta-feira, 16, a marca de dez milhões de serviços prestados.  Instalada há quase sete anos em uma área de 4.500 m², a unidade atende os cidadãos de toda a Região Administrativa de Ribeirão Preto, composta por 26 municípios e com população estimada em 1,2 milhão de habitantes (Dados da Fundação Seade/2010). É como se cada morador da região já tivesse utilizado os serviços do posto pelo menos oito vezes.

Por dia, são realizados mais de 7,6 mil atendimentos, o que corresponde à maior média diária entre os nove postos do Poupatempo em funcionamento no interior do estado. A maior demanda é para os serviços do Detran, com um acumulado de 1,3 milhão de atendimentos, sendo que a emissão da carteira nacional de habilitação – mais 415 mil documentos emitidos – e o licenciamento de veículos – mais de 634 mil – representam juntos quase 80% de toda a procura no órgão. Outros documentos bastante procurados são a carteira de identidade, com mais de 432 mil solicitações, e a carteira de trabalho, com mais de 158 mil documentos entregues aos cidadãos.

Com viagem marcada para o Peru, a bibliotecária Cidália Arruda, 50 anos, moradora de Franca, optou por agendar o atendimento para solicitar a segunda via de seu RG no Poupatempo Ribeirão Preto. Às 11h30 de hoje, horário agendado pelo Disque Poupatempo, ela chegou ao posto e retirou a senha de número dez milhões. “O maior prêmio foi ser muito bem atendida por todos. É uma satisfação estar com meu novo documento em mãos em apenas uma hora”, afirmou a cidadã.

De acordo com dados coletados no sistema de gestão e avaliação online do atendimento na primeira quinzena de junho, o Poupatempo Ribeirão Preto possui 92% de satisfação entre seus usuários. Através do Sintonia, os cidadãos que realizam os serviços monitorados são convidados pelo atendente a opinar sobre a qualidade do atendimento recebido por meio de um teclado especial e acessível, com as opções “ótimo”, “bom”, “regular” e “ruim” identificadas por texto, ícones e cores.

A unidade de Ribeirão Preto conta com serviços prestados pelos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Arpen, Banco Nossa Caixa, Biblioteca, CDHU (Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), ECT – Correios, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), Imprensa Oficial, Secretaria de Estado da Fazenda, SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), e Prefeitura Municipal.

Serviço
Poupatempo Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirão Preto (Novo Shopping Center)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)
Na Internet: www.poupatempo.sp.gov.br

Do Poupatempo