Poupatempo Prudente completa 1º mês com 13 mil atendimentos

Posto oferece 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos

sex, 14/01/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Presidente Prudente completa um mês de funcionamento com 13 mil atendimentos prestados aos cidadãos. Desse total, o maior destaque está no e-poupatempo – que reúne mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos e ultrapassou os 3,5 mil acessos registrados, respondendo por mais de 27% da demanda de todo o Posto.

Os serviços eletrônicos mais procurados pela população prudentina foram consulta e cadastro no Programa Nota Fiscal Paulista, com 895 atendimentos; preenchimento do cadastro da e-CNH, com 697 acessos, e a consulta da situação cadastral e emissão do comprovante de inscrição no CPF, com 636 atendimentos.

“Neste primeiro mês, pudemos observar que a população ainda utiliza pouco o Posto aos sábados, quando estamos aqui à disposição para atender os cidadãos das 9 às 13 horas”, diz a Administradora do Poupatempo Presidente Prudente, Conceição Barbosa Tamaoki Horio.

O Instituto de Identificação, com mais de 2,6 mil atendimentos realizados, e o Detran, que contabiliza mais de 2,3 mil, respondem por 38% dos serviços prestados no Posto. Somente a emissão de RG e o Licenciamento Anual de Veículos, juntos, já somam cerca de 26% do total de serviços executados neste primeiro mês de operação, com mais de 2,3 mil Carteiras de Identidade e 1,3 mil Licenciamentos emitidos.

O Poupatempo Presidente Prudente conta com uma área de 2.000 m², onde são oferecidos mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, prestados pelos seguintes órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 272 milhões de serviços.

SERVIÇO:
Poupatempo Presidente Prudente
Endereço:
Av. Brasil, 1.383 – Vila São José – Presidente Prudente – SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)

 

Do Poupatempo