Poupatempo procura voluntários para o “Escreve Cartas”

Inscrição tem de ser feita no próximo dia 30, na unidade Santo Amaro, zona sul da capital

dom, 24/08/2008 - 15h18 | Do Portal do Governo

O programa Escreve Cartas do Poupatempo Santo Amaro receberá inscrições de novos voluntários para atuação no Posto no sábado, 30.  O serviço – que completará sete anos em outubro de 2008 – tem como propósito auxiliar os cidadãos com dificuldades em ler e escrever a se comunicarem através de cartas.

Para ser um voluntário, o interessado deve se inscrever pessoalmente no Poupatempo Santo Amaro. É um trabalho que exige, além de boa caligrafia, muita dedicação, segundo declara a coordenadora técnica do Programa em Santo Amaro, Suely Calazans: “Todo voluntário deve apresentar-se disposto, trabalhar com prazer, ser paciente, saber guardar sigilo do que ouve e escreve e manter-se neutro durante a escrita da carta”.

SERVIÇO

Adesão de novos voluntários para o Escreve Cartas

Inscrição e apresentação do programa

Local: Poupatempo Santo Amaro

Endereço: Rua Amador Bueno, 276 (próximo ao Largo

Treze de Maio)

Data: 30 de agosto (sábado)

Horário: 9 horas

Histórico

Lançado durante a I Semana de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, em 2001, o programa Escreve Cartas completou seis anos em outubro de 2007.Nos Postos Poupatempo Santo Amaro e Itaquera, onde atende o Escreve Cartas, voluntários treinados trabalham redigindo cartas, ajudando no preenchimento de formulários de diversos serviços oferecidos nas Unidades, e também lendo as respostas dessas correspondências.

Além do trabalho no Posto, os voluntários do Escreve Cartas realizam visitas periódicas a casas de repouso para idosos, e levam o serviço para diversas ações sociais na região. No total, o programa Escreve Cartas já realizou mais de 192 mil atendimentos, desde o lançamento do programa, em 2001, até o final de julho de 2008.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 10 anos presta serviços públicos de qualidade aos cidadãos paulistas.

Do Poupatempo