Poupatempo Presidente Prudente tem origami e dança no Dia da Vovó

Inscrições para o curso podem ser feitas pessoalmente no posto. São 20 vagas

qui, 19/07/2012 - 11h47 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a oficina de origami “Transformando papel em arte” no Poupatempo Presidente Prudente. O curso faz parte da programação montada pelo posto do Governo do Estado para o Dia da Vovó, celebrado em 26 de julho.

Durante a oficina, que acontece na própria data comemorativa, das 9h às 11h na Sala de Treinamento do posto, será possível aprender técnicas básicas da execução de diferentes tipos de origami.

As inscrições para as 20 vagas disponíveis podem ser feitas pessoalmente até às 15h do dia 25 de julho, na administração da unidade. Basta apresentar um documento de identificação.

O origami é a arte tradicional japonesa de dobrar o papel criando seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

Dança folclórica

Também no dia 26, às 15h, acontece uma apresentação de dança folclórica japonesa com o Grupo Centenário da Associação Cultural Agrícola Esportiva (ACAE). Os integrantes vão estar caracterizados com trajes típicos, chamados de happi, e vão mostrar as coreografias Tanko-Bushi, inspirada em movimentos dos operários de minas de carvão; Okayama Ondo, coreografia com conceitos de ginástica e Nanka Ityo Yattarokai, dança típica. 

O Poupatempo Presidente Prudente fica na Avenida Brasil, 1.383, Vila São Jorge, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

SERVIÇO
Oficina de origami “Transformando papel em arte”
Poupatempo Presidente Prudente – na Avenida Brasil, 1.383, Vila São Jorge
Inscrições para as 20 vagas disponíveis podem ser feitas pessoalmente até às 15h do dia 25 de julho 
Importante: apresentar um documento de identificação

Do Portal do Governo do Estado