Poupatempo: Posto Ribeirão Preto realiza campanha de doação de sangue

Será nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, das 15 às 19 horas

seg, 23/01/2006 - 15h06 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, das 15 às 19 horas, acontece a IV Campanha de Doação de Sangue no Poupatempo Ribeirão Preto. A campanha é realizada pelo Hemocentro da cidade e conta com o apoio do Novo Shopping Center.

Na ocasião, todos os doadores de sangue também serão convidados a participar do cadastro nacional de doadores de medula óssea, criado recentemente para cadastrar informações que facilitem a busca por um doador compatível no caso de pacientes com leucemia, medula óssea destruída etc.

Das campanhas realizadas no Poupatempo, esta será a primeira a oferecer o cadastro, feito há pouco tempo no Hemocentro de Ribeirão Preto. Para participar do cadastro nacional de doadores de medula óssea, o cidadão precisa ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde.

Para a doação de sangue, é necessário ter entre 18 e 65 anos, boa saúde, peso acima de 50 Kg para os homens e acima de 52 Kg, mulheres, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação, evitar alimentos gordurosos e almoçar, pelo menos, 4 horas antes.

O Poupatempo fica na Av. Presidente Kennedy, 1.500, no Novo Shopping Center, em Ribeirão Preto.

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo

C.C.