Poupatempo: Ponto.SP facilita o acesso a serviços pela Internet em Tatuí

Ponto.SP é uma iniciativa para facilitar o acesso da população aos serviços públicos disponíveis na Internet

qui, 06/07/2006 - 12h42 | Do Portal do Governo

A primeira unidade do Ponto.SP – novo projeto do Poupatempo – foi inaugurada no dia 28, no município de Tatuí (a 130 quilômetros da capital paulista). O Ponto.SP é uma iniciativa em parceria com as prefeituras para facilitar o acesso da população aos serviços públicos disponíveis na Internet.

Os moradores de Tatuí podem utilizar, a partir de agora, computadores com acesso à rede, em local específico, que tem também impressoras. Atendentes executarão os serviços públicos oferecidos pelo Portal Cidadão.SP, que concentra mais de 2 mil serviços eletrônicos do governo do Estado, além dos principais serviços federais, que podem ser executados, de forma completa ou parcial, pela Internet. Entre eles, atestado de antecedentes criminais, boletim de ocorrência eletrônico e serviços do e-Detran.

A sala de atendimento do Ponto.SP em Tatuí fica na região central e o atendimento é realizado das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados.

O Projeto Ponto.SP está em fase de efetivação também nos municípios de Bom Jesus dos Perdões, São Bento do Sapucaí, São Roque e Francisco Morato. Nessas parcerias, as prefeituras cedem o espaço físico e os recursos humanos.

O governo do Estado, por meio do Programa Poupatempo, providencia o mobiliário, a comunicação visual, os equipamentos e a linha de comunicação de dados.

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo