Poupatempo Piracicaba já realizou quase 850 mil atendimentos

Somente em 2011, foram mais de 520 mil serviços prestados à população

sex, 27/01/2012 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Piracicaba fecha o ano de 2011 com um acumulado de quase 850 mil atendimentos realizados desde a sua inauguração, em março de 2010. Desse total, 90% corresponde aos serviços prestados pelos órgãos estaduais, entre eles, o Detran e o Instituto de Identificação.

Responsável pela emissão do RG – o serviço mais procurado pela população piracicabana, com mais de 108,5 mil emissões -, o Instituto de Identificação já realizou mais de 132 mil atendimentos. Já no Detran, foram 145 mil serviços prestados até agora, com destaque para 70 mil licenciamentos de veículos e 68 mil Carteiras de Habilitação emitidos.

O Poupatempo Piracicaba também já emitiu mais de 24,8 mil Carteiras de Trabalho e 24 mil Atestados de Antecedentes Criminais, documentos entregues na hora. O Banco do Brasil, onde é feito o pagamento das taxas dos serviços prestados no Posto, contabiliza 236 mil atendimentos. Entre os serviços municipais, a Secretaria de Finanças é responsável por 72 mil atendimentos.

A unidade piracicaba, que atende uma média de 2 mil pessoas por dia, registrou somente em 2011 um total de 520 mil atendimentos.

Satisfação dos cidadãos

De acordo com os dados do mês de janeiro do Sintonia – sistema de gestão criado pela Prodesp-, o Poupatempo Piracicaba conta com uma aprovação de 97% dos usuários, que tem a possibilidade de avaliar o atendimento recebido em tempo real como ótimo, bom, regular ou ruim. 

O Poupatempo Piracicaba fica na Praça José Bonifácio, 700, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.  

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 304 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 30 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo