Poupatempo Piracicaba faz mais de 21 mil atendimentos no primeiro mês de operação

Por dia, a unidade realiza uma média de 1.200 serviços

ter, 13/04/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Piracicaba completou na segunda-feira, 12, um mês de operação contabilizando 21.470 atendimentos aos cidadãos. Por dia, a unidade realiza uma média de 1.200 serviços, com destaque para a emissão de RG e o acesso aos serviços públicos eletrônicos pelo e-poupatempo, que juntos representam 31% de toda a demanda.

O Instituto de Identificação é o órgão mais procurado pela população piracicabana para o serviço de emissão do RG, documento que já foi entregue a 4,1 mil cidadãos. Outro destaque é o e-poupatempo, que oferece mais de dois mil serviços públicos via Internet. Dos 2,7 mil acessos registrados até agora, 42% correspondem à emissão do atestado de antecedentes criminais pela internet e ao cadastro e consulta de créditos da Nota Fiscal Paulista. No Detran, foram emitidas mais de 1,8 mil carteiras de habilitação, serviço mais procurado no órgão. Já a carteira de trabalho foi entregue para mais de mil cidadãos.

Em sua área de 2.740 metros quadrados, o Poupatempo Piracicaba oferece mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, prestados pelos seguintes órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à Internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda e Banco Nossa Caixa, além de serviços da Prefeitura de Piracicaba, presente com serviços das Secretarias de Finanças, Trânsito e Transportes, Habitação e do Departamento de Água e Esgoto.

Raio-X do Poupatempo Piracicaba
135 funcionários
Mais de 50 serviços públicos disponíveis
Mais de 21,4 mil atendimentos desde a inauguração, em março de 2010
Média de 1,2 mil atendimentos diários
4,1 mil RGs, 1,8 mil carteiras de habilitação, mais de 1 mil carteiras de trabalho e 723 atestados de antecedentes emitidos

Serviço
Poupatempo Piracicaba
Endereço: Praça José Bonifácio, 700 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Do Poupatempo