Poupatempo participa de ações sociais neste sábado

Equipes de São José dos Campos e São Bernardo prestarão atendimento à população

sex, 13/11/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 14, os funcionários dos postos do Poupatempo de São José dos Campos e São Bernardo participarão de ações sociais para atender a população que deseja solicitar a emissão da primeira via do RG.

No Vale do Paraíba, acontecerá a Ação Juventude, evento promovido em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos para atender os jovens moradores dos bairros periféricos do município. No evento, a prefeitura fornecerá as fotos e cópias necessárias para a solicitação dos documentos. Quem for tirar a primeira via do RG precisa levar a certidão de nascimento original. Para os menores de 16 anos, é necessária presença do pai ou responsável legal portando RG original.

Os mais de 10 mil cidadãos esperados para o evento poderão contar ainda com serviços médicos, corte de cabelo, atividades esportivas e cursos profissionalizantes, todos eles voltados para o resgate da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população. 

Os funcionários do Poupatempo São Bernardo irão até o município vizinho, São Bernardo para participar do Dia da Cidadania do SESI. A ação é uma parceria entre o Programa Poupatempo, o Sesi e a Prefeitura. Além de solicitar o RG, a população também receberá orientações sobre o Cadastro de Emprego, realizado pelo Programa Emprega São Paulo. 

Serviço

Poupatempo na “Ação Juventude Dom Pedro I”
Endereço: Caic Dom Pedro I – Av. Adilson José da Cruz, 7.581 – Dom Pedro I – São José dos Campos – SP
Data: sábado, 14, das 13 às 18 horas

Poupatempo na “Ação Cidadania em Santo André”
Endereço: Sesi – Estrada Cata Preta, 801 – Santo André – SP
Data: sábado, 14, das 7 às 17 horas

Do Poupatempo