Poupatempo participa de ações sociais neste sábado

Equipes de Jundiaí, Ribeirão Preto e Itaquera vão prestar serviços para a população

sex, 06/11/2009 - 18h30 | Do Portal do Governo

As equipes de Poupatempo de Jundiaí, Ribeirão Preto e Itaquera vão participar neste sábado, 7, de ações sociais e prestar atendimento à população. 

Em Jundiaí, pela primeira vez, uma equipe vai realizar serviços fora do posto de trabalho. Das 9 às 17 horas, eles vão emitir carteiras de trabalho no programa Ação Global, que deverá atender cerca de 50 mil pessoas. O documento ficará pronto na hora, e para solicitá-lo, basta ser maior de 14 anos e levar uma foto 3×4 recente e o RG, que pode ser substituído pelas certidões de nascimento ou casamento. A Ação Global Regional e Esporte Cidadania é promovida pelo SESI em parceria com a Rede Globo. 

Os profissionais de Ribeirão Preto vão até o município de Rincão participar do projeto Rincão Solidário – uma parceria entre a prefeitura e o Poupatempo que levará cidadania e lazer para a população. 

Um dos destaques da ação, o Poupatempo Ribeirão Preto deslocará cerca de 30 funcionários para atender, das 9 às 16 horas, quem precisa tirar a primeira via do RG e do CPF, e também a carteira de trabalho. Além disso, disponibilizará o acesso a mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos pelo e-poupatempo, como cadastro para vagas do Emprega SP, inscrição para concursos públicos, emissão de segunda via de contas de água e luz e consulta a multas de trânsito e a créditos da Nota Fiscal Paulista. 

A população também poderá contar com atividades esportivas, exames de saúde, corte de cabelo, recreação infantil, entre outros. Todos os serviços serão gratuitos. 

Já a equipe do posto Itaquera irá até o extremo leste da capital paulista para prestar atendimento aos moradores do Jardim São Martinho, na III Ação Local do Movimento de Orientação à Criança e ao Adolescente (Moca). A estimativa é que cerca de 1.000 pessoas participem do evento. 

O atendimento será feito das 10 às 16 horas com a emissão de carteiras de Trabalho, que serão entregues na hora, e de segundas vias de certidão de nascimento, de casamento e de óbito. O dia não será apenas de emissão de documentos. Quem estiver passando pelo local do evento também poderá aferir a pressão arterial e diabetes, cortar o cabelo, coletar sangue para teste de HIV, entre outras atividades totalmente gratuitas. 

Serviço

Poupatempo na “Ação Global Regional e Esporte Cidadania”
Endereço: SESI – Av. Antonio Seabre, 695 – Jardim Brasil – Jundiaí
Data: sábado, 7, das 9 às 17 horas

Poupatempo no “Rincão Solidário”
Endereço: Paço Municipal de Rincão – Rua 21 de Novembro, 256 – Centro – Rincão
Data: sábado, 7, das 9 às 16 horas

Poupatempo na “III Ação Local do Moca (Movimento de Orientação à Criança e ao Adolescente)”
Endereço: Rua Goiabeira Serrana, 12 – Jardim São Martinho 
Data: sábado, 7, das 10 às 16 horas

Da Secretaria de Gestão Pública