Poupatempo participa de ação social em Itaquera e Guarulhos

Em Itaquera serão realizadas atividades voltadas à saúde; em Garulhos haverá emissão de documentos como carteira de trabalho

sex, 25/09/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

As unidades do Poupatempo Itaquera e Guarulhos vão promover ações sociais neste sábado, 26. 

Em Itaquera – unidade com a maior média de atendimentos diários do programa – a população encontrará uma série de serviços diferenciados, que integrarão o Dia da Responsabilidade Social, um projeto da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). 

São atividades gratuitas voltadas à saúde, como aferição de pressão arterial, testes de colesterol, cálculo de massa corporal, orientações sobre higiene bucal, incontinência urinária feminina e prevenção de queda de idosos, além de atendimento jurídico. Todas estarão disponíveis das 8 às 12 horas, na Praça Laranja do Poupatempo Itaquera. 

Em Guarulhos, uma equipe de profissionais participará da Ação da Cidadania, evento que vai oferecer gratuitamente à população diversos serviços nas áreas de saúde, lazer, educação e emissão de documentos. A ação será realizada na Escola Municipal Nelson de Andrade, no Parque Brasília, das 10 às 16 horas. 

Os cidadãos poderão solicitar a emissão de Carteiras de Trabalhos, com entrega imediata, e a segunda via de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. 

O evento contará ainda com outras atividades gratuitas, como palestras sobre DST-AIDS e aleitamento materno, testes de diabetes, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, curso de maquiagem e oficinas de chocolate (trufas), artesanato, sabonete e imãs de geladeira. 

Serviço

Poupatempo Itaquera – Dia da Responsabilidade Social
Endereço: Poupatempo Itaquera – Avenida do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô) – São Paulo – SP
Data: sábado, 26
Horário de atendimento: das 8 às 12 horas

Poupatempo Guarulhos – Ação Cidadania
Endereço: Escola Municipal Nelson de Andrade – Rua Berilo, 6 – Jardim Brasília – Guarulhos
Data: sábado, 26
Horário de atendimento: das 10 às 16 horas

Do Poupatempo