Poupatempo participa da Feira do Estudante – Expo CIEE 2007

Estudantes poderão solicitar Carteira de Trabalho e RG durante o evento que vai até domingo

sáb, 26/05/2007 - 13h20 | Do Portal do Governo

Até domingo, dia 27, acontece na Bienal do Parque do Ibirapuera a Expo CIEE 2007 (Centro de Integração Empresa-Escola), uma grande Feira, voltada a estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior, que reúne segmentos empresariais e acadêmicos em um único local. A iniciativa possibilita o acesso dos jovens ao mercado de trabalho através do contato com empresas e órgãos públicos, da realização de atividades de orientação e capacitação profissional e, também, apresentando produtos e serviços voltados aos estudantes, como cursos, intercâmbio e crédito estudantil.

No sábado e no domingo, das 10 às 20 horas, além de assistir a diversas palestras focadas em como obter sucesso no mercado de trabalho e entrar em contato com empresas, produtos e serviços, os estudantes poderão ainda solicitar gratuitamente Carteira de Trabalho e a 1ª via do RG, além de se cadastrarem para vagas de emprego, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), no Posto do Poupatempo, especialmente instalado para atender os participantes da Expo CIEE.

A Carteira de Trabalho será emitida na hora, e poderão ser solicitadas todas as vias. Já a solicitação da 1ª via do RG será exclusiva para menores de 18 anos, e a retirada do documento será feita posteriormente no Poupatempo Sé, no centro de São Paulo. Para consultar os documentos necessários para a emissão de Carteira de Trabalho e RG, basta acessar o Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível neste site.

Em 2006, a Expo CIEE recebeu mais de 25 mil pessoas. A expectativa é de que, nesta edição da Feira, sejam recebidos cerca de 50 mil visitantes. A Expo CIEE 2007 acontece na Bienal do Parque do Ibirapuera – Pavilhão Cicillo Matarazzo – que fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, na zona sul da capital paulista.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

(R.A.)