Poupatempo Ourinhos completa quatro anos de serviços prestados

Desde a inauguração, unidade do programa do Governo do Estado já emitiu 130,2 mil licenciamentos de veículos e 70,2 mil RGs

sex, 13/04/2018 - 16h02 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Ourinhos comemora, neste sábado (14), quatro anos de atendimento à população da cidade e região. Só em 2018, a unidade já realizou aproximadamente 60 mil serviços públicos. Desde que foi inaugurado, o posto do Governo do Estado emitiu 130,2 mil licenciamentos de veículos, 70,2 mil RGs, 64,5 mil CNHs, e 8,4 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e-poupatempo (serviços públicos pela internet), Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade), Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (Sefin), e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Ourinhos fica na Rua Paraná, 512/514, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Agendamentos

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário e ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

– Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
– Aplicativo no celular: SP Serviços
– Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.