Poupatempo Osasco precisa de voluntários para programa Escreve Cartas

Adesão pode ser feita pessoalmente ou por telefone até o dia 8 de agosto

sex, 07/08/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O programa Escreve Cartas está com as inscrições abertas até as 9 horas deste sábado, 8, para selecionar novos voluntários que irão atender a população no Poupatempo Osasco. No total, são 50 vagas disponíveis. Os interessados deverão se inscrever pessoalmente no Posto Osasco, ou ligar para o telefone (11) 3688-4805.

O Escreve Cartas – que completará oito anos em outubro de 2009 e já realizou mais de 212 mil atendimentos – é um programa do Governo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, que conta com 223 voluntários e tem como propósito auxiliar os cidadãos com dificuldades em ler e escrever a se comunicarem por meio de cartas.

Neste sábado, todos os candidatos assistirão à palestra de introdução ao programa, requisito para atuar no programa. Após essa etapa, os voluntários selecionados passarão por um curso de capacitação.

Segundo a coordenadora técnica do Programa, Suely Calazans, ser voluntário do Escreve Cartas é um trabalho que exige, além de boa caligrafia, muita dedicação: “Todo voluntário deve se apresentar disposto, trabalhar com prazer, ser paciente, saber guardar sigilo do que ouve e escreve e manter-se neutro durante a redação da carta”.

Serviço
Inscrições: até as 9 horas deste sábado, 8
Local: Poupatempo Osasco – Av. Hilário Pereira de Souza, 664, Vila Iara – Osasco
Telefone (11) 3688-4805
Horário: de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas

Da Secretaria de Gestão Pública