Poupatempo Osasco faz aniversário e traz poesia como tema de teatro itinerante

Unidade completa 3 anos, período em que já realizou mais de 2,8 milhões de atendimentos à população

sex, 15/07/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos três anos de funcionamento, o Poupatempo Osasco recebe nesta sexta-feira, 15, um grupo de três atores que fazem da poesia a inspiração para suas encenações teatrais de forma itinerante e com a participação do público, uma iniciativa que conta com a parceria do Sesc Osasco.

“A imaginação do ‘leitor’ que dirá o que foi que encontrou dentro do livro: um sol iluminado? um caracol colorido? flores delicadas? estrelas encantadas? ou um surpreendente arco-íris?”, é assim que a Cia Patética define o projeto “Prazer, Poesia”, que será apresentado em três sessões de 40 minutos: às 11, 14 e 16 horas.

Com um violão e uma caixa repleta de poesias de autores consagrados como Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade, os atores vão circular pelo Poupatempo Osasco pedindo que os cidadãos escolham a obra literária de sua preferência para que a história seja representada conforme cada interpretação.

2,8 milhões de atendimentos
O Poupatempo Osasco completa três anos de prestação de serviços à população, registrando um acumulado de 2,8 milhões de atendimentos realizados no período.

O destaque é para a emissão do RG, que solicitado por mais de 412 mil cidadãos, é o documento mais procurado.  A Unidade também já entregou mais de 215 mil Carteiras de Habilitação – entre renovações, 2ª vias e troca da permissão para dirigir pela definitiva -, 193 mil licenciamentos de veículos e 58 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

“Outro serviço disponível no Posto é o trabalho realizado por 29 voluntários do Escreve Cartas, programa do Governo de SP que oferece aos cidadãos a possibilidade de auxílio para escrever e endereçar suas missivas para pessoas queridas que estejam distantes”, afirma Taís de Castro Batista, administradora do Poupatempo Osasco.

O Poupatempo Osasco também conta com 98,6% de satisfação dos usuários, que avaliam o atendimento recebido como ótimo ou bom. Os dados são do Sintonia, sistema de gestão que permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento em tempo real.

Campanha
Dando continuidade às comemorações no mês de aniversário, o Poupatempo Osasco traz uma campanha de combate à Hepatite C, que acontece entre os dias 26 e 30 de julho. Neste período, serão oferecidos testes gratuitos para detecção da doença e orientações sobre a prevenção.

O Poupatempo Osasco fica na Av. Hilário Pereira de Souza, 664, Vila Iara e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 288,5 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo