Poupatempo oferece atividades gratuitas no mês da saúde

Posto de Ribeirão Preto terá profissionais orientando sobre câncer de mama e realizando teste de hepatite C

qui, 14/04/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Ribeirão Preto continua com uma programação especial em comemoração ao mês da saúde. O câncer de mama é o tema desta quinta-feira, quando os cidadãos presentes receberão orientações sobre a prevenção da doença. 

Das 14h às 17h, alunos e profissionais do Centro de Educação Profissional SinSaúde (Ceprosind) estarão no posto para tirar dúvidas e demonstrar a forma correta de realização do auto-exame, utilizando mamas artificiais.
Já na sexta-feira, 15, um vídeo informativo sobre a postura correta diante do computador será exibido no Espaço Cultural do Poupatempo Ribeirão Preto, em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Na semana de 25 a 30 de abril, as atividades voltadas para a saúde e o bem estar da população voltam a acontecer no Posto. Profissionais especializados vão fazer testes gratuitos de Hepatite C em pessoas com idade entre 30 e 65 anos, nos seguintes horários: das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 15h.

Ainda no sábado, 30, o exame das mamas estará disponível no MamaMóvel, projeto do Hospital do Câncer de Ribeirão Preto, e será feito gratuitamente. O ônibus equipado com dois consultórios ficará estacionado em frente à entrada do Poupatempo Ribeirão Preto.

O Poupatempo Ribeirão Preto fica na Av. Presidente Kennedy, 1500, no Novo Shopping Center, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Do Poupatempo