Poupatempo Móvel visita pela primeira vez a cidade de Rio Claro

Ônibus do Governo ficará na cidade por duas semanas

dom, 30/08/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A população de Rio Claro vai receber a primeira visita do Poupatempo Móvel. Ele ficará instalado, a partir desta segunda-feira, 31, no estacionamento do Shopping Rio Claro. Nesse local, será construído o posto fixo que deverá funcionar já no próximo ano.  

Na Unidade de atendimento itinerante, os cidadãos terão fácil acesso a serviços públicos como emissão de RG, carteira de trabalho, atestado de antecedentes criminais e mais de 2 mil serviços eletrônicos realizados pelo e-poupatempo, como cadastro para vagas do Emprega SP, inscrição para concursos públicos, emissão de 2ª via de contas de água e luz e consulta a multas de trânsito e a créditos da Nota Fiscal Paulista. 

O Poupatempo Móvel funcionará até o dia 12 de setembro, das 9h30 às 16h30, de segunda a sábado. O Shopping Center Rio Claro fica na Av. Francisco Matarazzo, 215.

Unidade fixa  

Com 1.000m², o novo Posto Poupatempo, que funcionará no Shopping Center Rio Claro, terá capacidade para realizar cerca de 2.600 atendimentos diários e mais de 57 mil mensais, e vai oferecer aos cidadãos mais de 50 serviços públicos presenciais, como a emissão do RG e do Atestado de Antecedentes, da 2ª via de CNH e da Carteira de Trabalho. A população também poderá realizar mais de 2 mil serviços do governo eletrônico, através do e-poupatempo, e ter acesso gratuito à Internet, no Acessa SP. 

Dentro de um mês, deve ser publicado o edital da licitação que selecionará a empresa que ficará responsável pelas obras de implantação e pela operação da Unidade, que deve ser iniciada no 1º semestre de 2010. 

Do Poupatempo