Poupatempo Móvel retorna à Praia Grande

Unidade inicia atendimento no dia 16, em sua 5ª parada em Praia Grande

ter, 10/03/2009 - 21h03 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, 16, a população da Praia Grande terá à disposição, por três semanas, os principais serviços públicos do Poupatempo, como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais, levados pela Unidade de atendimento itinerante do Governo de SP.

Em sua quinta visita à cidade, o Poupatempo Móvel prestará serviços de segunda a sábado, das 10 às 17 horas, até 4 de abril, no estacionamento do Litoral Plaza Shopping, que fica na Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511, Intermares.

Mais de 12,7 mil atendimentos foram realizados pelo Poupatempo Móvel na Praia Grande, onde a Unidade esteve nos meses de janeiro, março, agosto e novembro do ano passado. No total, já foram emitidos mais de 6,1 mil RGs, 2,2 mil Carteiras de Trabalho, 1,7 mil acessos ao e-poupatempo e 1,2 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Poupatempo Móvel em Americana

De 16 a 28 de março o Poupatempo Móvel também chega a Americana. Esta será a segunda vez que a unidade presta serviços na cidade. O atendimento será realizado de segunda a sábado, das 9 às 17 horas, na Praça Comendador Muller, na Rua Washington Luiz, s/nº, no estacionamento da Biblioteca Municipal.

Em 2008, na primeira visita do Poupatempo Móvel ao município, em apenas três semanas de atendimento foram realizados mais de 11,5 atendimentos, com 7,1 mil serviços prestados e 4,4 mil orientações. A maior demanda foi para a emissão de RG, que correspondeu a 54% dos serviços executados.

“O Programa Poupatempo é referência no atendimento, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade a um número cada vez maior de cidadãos no interior”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.

100% de municípios atendidos

Desde março de 2006, quando iniciou sua operação, o Poupatempo Móvel Registro rodou 5.400 km e realizou 135,5 mil atendimentos. Com um quadro de 51 funcionários, esta Unidade conta com a aprovação de 99% de seus usuários. Os dados são da última Pesquisa Ibope, realizada em todos os Postos e que revela ainda que 98% dos entrevistados aprovam os serviços do Poupatempo. Outros 97% declararam que o Programa “é um orgulho para São Paulo”.

A Unidade já atendeu todos os municípios de sua região administrativa, e outras sete cidades de seu raio de abrangência, sendo seis na Baixada Santista (Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão, Praia Grande e São Vicente), e uma na divisa com a região administrativa de Sorocaba (Iporanga).

Serviço

Para todos os serviços prestados pelo Poupatempo Móvel, ao passar pela triagem, onde a documentação é verificada, o cidadão recebe uma senha eletrônica de atendimento, por ordem de chegada. Alguns serviços de alta demanda, como o RG, podem ter suas senhas esgotadas antes do encerramento do expediente da Unidade, se atingida sua capacidade máxima.

As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 3633 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo