Poupatempo Móvel prestou mais de 4 mil atendimentos em Limeira

Em duas semanas, a Unidade realizou aproximadamente 340 atendimentos

seg, 16/03/2009 - 21h07 | Do Portal do Governo

Foi intensa a movimentação no Parque da Cidade durante as duas semanas em que o Poupatempo Móvel esteve em Limeira. Entre os dias 2 e 14, a Unidade Itinerante, que leva os principais serviços do Poupatempo ao interior do estado, totalizou 4.062 atendimentos. Foram mais de 3 mil serviços executados e cerca de mil orientações. Por dia, a Unidade realizou aproximadamente 340 atendimentos.

Assim como na primeira vez que o Poupatempo Móvel foi à cidade, no final de 2008, a demanda principal foi para a emissão do RG, serviço que concentrou 60% das solicitações. Em duas visitas ao município de Limeira, a Unidade totalizou 11,6 mil atendimentos.

“O programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade a um número cada vez maior de municípios do interior”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Gestão Pública.

100% de aprovação dos usuários

Com um quadro de 50 funcionários, o Poupatempo Móvel Sorocaba é uma das três Unidades Itinerantes do Poupatempo que contam com a aprovação de 100% de seus usuários. Os dados são da última Pesquisa Ibope, realizada em todos os Postos e que revela ainda que 98% dos entrevistados aprovam os serviços do Poupatempo. Outros 97% declararam que o Programa “é um orgulho para São Paulo”.

Desde o início de sua operação, em março de 2006, aUnidade Sorocaba já realizou mais de 241 mil atendimentos, em 46 municípios de seu raio de abrangência, e percorreu aproximadamente 4,7 mil km.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo