Poupatempo móvel estaciona em Paraguaçu Paulista a partir desta terça

População poderá solicitar documentos como Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet

ter, 31/03/2015 - 10h02 | Do Portal do Governo

A Região de Paraguaçu Paulista recebe a partir desta terça, 31, até o dia 11 de abril, a unidade móvel do Programa Poupatempo. A ação tem por objetivo atender a população que reside em locais mais distantes dos postos fixos e com menor densidade habitacional. A carreta ficará estacionada entre 8h30 e 16h30 na Avenida Siqueira Campos, próximo ao Ginásio de Esportes.

Durante duas semanas a população poderá solicitar documentos como Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como é o caso da Nota Fiscal Paulista, do Boletim de Ocorrência Eletrônico, além da consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros.

O pagamento da taxa em vigor para serviços de RG poderá ser feito rede bancária local. Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará a região, de acordo com o prazo determinado pelo órgão responsável pela emissão de RG e AAC em todo o Estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a Justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora.

Carretas

Com toda infraestrutura dos postos fixos, as carretas reúnem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas. Cada uma possui 15 metros de comprimento e se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento ao público. Todas são equipadas com ar-condicionado, copa, porta PNE (acessível para pessoas com deficiência), e banheiros, também para cadeirantes.

Do Portal do Governo do Estado